Latest

Prancha com Tecido – Casa Rima + Ogro Surfboards

Henrique Perrone, o mago das pranchas conhecido como “Ogro”, tem uma trajetória de vida deliciosa que favoreceu para sua profissão de shaper.

Apaixonado pelo universo do surf e até então marceneiro; rodou a Austrália, Nova Zelândia, França e outros países vivenciando experiências, colecionando referências e aprimorando seu conhecimento de surfista. Inspirado por um encontro com pranchas monoquilhas da década de 70, esquecidas em um galpão da Nova Zelândia, Ogro voltou ao Brasil, cursou uma escola de fabricação de shapes no Rio de Janeiro e assim nasceu a Ogro Surfboards.

Desde 2003, Ogro vem produzindo incríveis pranchas artesanais com releituras de shapes históricos e pranchas de design retrô montadas com modernas quilhas californianas.

A Casa Rima iniciou seu trabalho há 8 anos com o objetivo de oferecer ao público a possiblidade de criar estampas personalizadas para tecidos do mercado de decoração, saindo das mesmice ofertada no mercado brasileiro. São estampas contemporâneas assinadas por sua equipe interna e por designers convidados, os clientes em geral são pessoas que buscam por tecidos de alto padrão e design moderno para fazer pufes, poltronas, sofás, almofadas, cortinas, cúpulas de abajur e revestimento de paredes. Em alguns projetos especiais produziu tecidos para roupas e outros objetos, mas pela primeira vez está fazendo tecidos para pranchas de surf.

Desta parceria da Casa Rima com a Ogro Surfboards nasceu a primeira prancha revestida de tecido e aí está o resultado, são pranchas personalizadas com tecidos de estamparia digital e estrutura de poliuretano, com haste de sustentação interna, fibra e resina. Cada cliente escolhe o modelo da prancha e a estampa que quiser; e o surf não será mais o mesmo!

Fotos: Selene Sanmartin

 

ROM – estampas 2015

Uma coleção de estampas inspiradas na cultura cigana que, por sua vez, é oriunda da arte religiosa indiana e dispersou-se pelo mundo influenciando, sucessivamente, os desenhos dos povos pré-mediterrâneos,persas, gregos, turcos e europeus.
Na Coleção ROM, os traços característicos da influência “gipsy”  foram reinterpretados; assumindo formas inovadoras para os tradicionais cashmeres, florais, geométricos e arabescos. Elementos recorrentes nas pinturas e no artesanato cigano compuseram padronagens básicas e estampas cheias de charme.
Bem-vindo à coleção ROM.

Processo de criação de estampa – CASA RIMA

Desenho a mão

Desenho colorido digitalmente

Estampa montada

Quantas Noites Não Durmo – com Ronaldo Fraga

Uma coleção do estilista Ronaldo Fraga que foi lançada há 10 anos trás, hoje renasce para comemorar os 100 anos de Lupicínio Rodrigues. Ele que foi o pai do samba-canção e compunha a dor de amor, a dor de cotovelo, a vida nos botequins, a traição amorosa, o cabaré e tudo que pulsava intensamente no coração; foi reinterpretado por Ronaldo em uma belíssima coleção de roupas e nesta semana o Moinhos Shopping – em Porto Alegre, inaugura uma exposição que leva o nome de uma das cações de Lupi, “Quantas noites não durmo”.

Com a produção e curadoria de “As Patrícias”, projeto estrutural do “Pop Studio” e compilação dos croquis de Ronaldo fraga, composição das estampas e tecidos da “Casa Rima”.

 

Ronaldo Fraga na reinauguração da Casa Rima.

A Casa Rima completou 5 anos e acaba de relançar a loja completamente repaginada, além de uma coleção novinha inspirada na principal influência temática de suas estampas, o Brasil.

Nesta coleção as estampas são carregadas de cores e elementos que trazem um pouquinho do Brasil de norte a sul. Para completar a coleção um convidado mais que especial, considerado um dos 7 estilistas mais inovadores do mundo (segundo o Museu de Design de Londres, aonde está expondo atualmente), Ronaldo Fraga, criou 3 estampas inéditas para Casa Rima. Uma parceria que já vem de duas coleções do estilista.

Veja mais no site da Casa Rima.

 

Coleção 2014/2015 – com estampas de Patrick Rigon

Patrick Rigon é um grande artista gaúcho. Formou-se em design da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com um olhar apurado para arte e um domínio técnico incrível de fazer o que bem entende com os softwares de desenho e criação de imagens, tornou-se um exímio artista visual; a arte de Patrick dispensa comentário e sobra suspiro. Seus principais trabalhos são as gigantes pinturas hiper-realistas a óleo e alguns trabalhos em aquarela. A Casa Rima tem a honra de ter o Patrick nos agraciando com sua arte de forma tão generosa e parceira para proporcionar a todos uma casa com tecidos maravilhosos.

Obrigada, amado Patrick, pelo carinho!

Coleção 2014/2015 – estampa de Ronaldo Fraga

Galinhando – uma das 3 estampas criadas por Ronaldo Fraga exclusivamente para esta coleção da Casa Rima que tem como temática central, o Brasil. Todas as referências e memórias pessoais do nosso país.

 

São Francisco – Ronaldo tirou esta estampa de um trabalho primoroso que fez sobre o Rio São Francisco.

 

Com que roupa eu vou? – não precisa dizer que a inspiração desta estampa é Noel Rosa nos traços inconfundíveis dos croquis de Ronaldo Fraga.

Não perca a hora!