de fora para dentro

nova coleção traz a arte de Pirecco em estampas


Making Of – preparando a nova coleção

De fora para dentro

A fusão de referências que nos constitui é o lugar de origem da nova coleção de estampas De Fora para Dentro da Casa Rima. As 36 estampas são inspiradas na influência do ambiente em nossa construção individual. São reflexos do que vem de fora e nos emociona, nos provoca,  nos conforta, nos causa desejo, nos traz lembranças e nos move por meio das mais variadas formas de expressar nossas diferenças.

Fortes características encontradas nas três obras do artista e ilustrador Ricardo Trombini Pires, o Pirecco, que integram a coleção. Para a diretora da Casa Rima, Mariana Pessini, as suas criações são possibilidades de uma estamparia completamente inovadora que remete ao que há de mais moderno no universo do design de superfície. “Fica fácil imaginar a arte do Pirecco estampando as peças mais icônicas do design mundial, desde Charles Eames ao Mini Cooper”, aponta.

Além das estampas do Pirecco, a nova coleção tem 23 criações da própria Casa Rima, uma da artista paulistana Rachel Hoshino e nove de designers sazonais que inscreveram suas peças para a temporada outono/inverno 2013. Com propostas de todo o Brasil, foram escolhidos os trabalhos de Mariana Leitão e Sérgio Milano, de Porto Alegre/RS; Angela Maria do Valle, do Rio de Janeiro/RJ; Silvio Jessé, de Vitória da Conquista/BA, e Emiliano Techeyro, de Buenos Aires/Argentina.

 


É hora de criar- vem aí a nova coleção 2013

DESIGNERS E CRIATIVOS

A Casa Rima convida todos vocês a desenhar estampas para a coleção “De fora para dentro”. Inspire-se no texto acima e envie suas estampas até o dia 5 de abril para o e-mail casarima@casarima.com.br.

As estampas deverão ser criações inéditas e qualquer cópia ou plágio terá as consequências sob responsabilidade de quem nos enviou/criou. Todas as estampas serão analisadas e somente farão parte da coleção outono/inverno 2013 aquelas que condizerem ao tema, que estiverem de acordo com o perfil estético da Casa Rima e em harmonia com as estampas já criadas por nossa equipe.

As criações serão remuneradas por royalties (a cada metro de tecido vendido com a estampa haverá um repasse financeiro correspondente) e assim que aprovarmos as estampas enviaremos o contrato de comercialização da arte.

Crie e envie sua arte para fazer parte de nosso catálogo.

Até dia 5 de abril

Para casarima@casarima.com.br

Muita criatividade a todos!


As janelas nos inspiram – DE FORA PARA DENTRO


Os muros nos inspiram – DE FORA PARA DENTRO