ídolos Casa Rima

Prancha com Tecido – Casa Rima + Ogro Surfboards

Henrique Perrone, o mago das pranchas conhecido como “Ogro”, tem uma trajetória de vida deliciosa que favoreceu para sua profissão de shaper.

Apaixonado pelo universo do surf e até então marceneiro; rodou a Austrália, Nova Zelândia, França e outros países vivenciando experiências, colecionando referências e aprimorando seu conhecimento de surfista. Inspirado por um encontro com pranchas monoquilhas da década de 70, esquecidas em um galpão da Nova Zelândia, Ogro voltou ao Brasil, cursou uma escola de fabricação de shapes no Rio de Janeiro e assim nasceu a Ogro Surfboards.

Desde 2003, Ogro vem produzindo incríveis pranchas artesanais com releituras de shapes históricos e pranchas de design retrô montadas com modernas quilhas californianas.

A Casa Rima iniciou seu trabalho há 8 anos com o objetivo de oferecer ao público a possiblidade de criar estampas personalizadas para tecidos do mercado de decoração, saindo das mesmice ofertada no mercado brasileiro. São estampas contemporâneas assinadas por sua equipe interna e por designers convidados, os clientes em geral são pessoas que buscam por tecidos de alto padrão e design moderno para fazer pufes, poltronas, sofás, almofadas, cortinas, cúpulas de abajur e revestimento de paredes. Em alguns projetos especiais produziu tecidos para roupas e outros objetos, mas pela primeira vez está fazendo tecidos para pranchas de surf.

Desta parceria da Casa Rima com a Ogro Surfboards nasceu a primeira prancha revestida de tecido e aí está o resultado, são pranchas personalizadas com tecidos de estamparia digital e estrutura de poliuretano, com haste de sustentação interna, fibra e resina. Cada cliente escolhe o modelo da prancha e a estampa que quiser; e o surf não será mais o mesmo!

Fotos: Selene Sanmartin

 


Quantas Noites Não Durmo – com Ronaldo Fraga

Uma coleção do estilista Ronaldo Fraga que foi lançada há 10 anos trás, hoje renasce para comemorar os 100 anos de Lupicínio Rodrigues. Ele que foi o pai do samba-canção e compunha a dor de amor, a dor de cotovelo, a vida nos botequins, a traição amorosa, o cabaré e tudo que pulsava intensamente no coração; foi reinterpretado por Ronaldo em uma belíssima coleção de roupas e nesta semana o Moinhos Shopping – em Porto Alegre, inaugura uma exposição que leva o nome de uma das cações de Lupi, “Quantas noites não durmo”.

Com a produção e curadoria de “As Patrícias”, projeto estrutural do “Pop Studio” e compilação dos croquis de Ronaldo fraga, composição das estampas e tecidos da “Casa Rima”.

 


Coleção 2014/2015 – com estampas de Patrick Rigon

Patrick Rigon é um grande artista gaúcho. Formou-se em design da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com um olhar apurado para arte e um domínio técnico incrível de fazer o que bem entende com os softwares de desenho e criação de imagens, tornou-se um exímio artista visual; a arte de Patrick dispensa comentário e sobra suspiro. Seus principais trabalhos são as gigantes pinturas hiper-realistas a óleo e alguns trabalhos em aquarela. A Casa Rima tem a honra de ter o Patrick nos agraciando com sua arte de forma tão generosa e parceira para proporcionar a todos uma casa com tecidos maravilhosos.

Obrigada, amado Patrick, pelo carinho!


Coleção 2014/2015 – estampa de Ronaldo Fraga

Galinhando – uma das 3 estampas criadas por Ronaldo Fraga exclusivamente para esta coleção da Casa Rima que tem como temática central, o Brasil. Todas as referências e memórias pessoais do nosso país.

 

São Francisco – Ronaldo tirou esta estampa de um trabalho primoroso que fez sobre o Rio São Francisco.

 

Com que roupa eu vou? – não precisa dizer que a inspiração desta estampa é Noel Rosa nos traços inconfundíveis dos croquis de Ronaldo Fraga.


Ronaldo Frana no SPFW + CASA RIMA

Convite Ronaldo Fraga + Casa Rima

Acima: estampa “Vaca Profana” criada por Patrick Rigon – CASA RIMA

Acima: estampa “Vaca Profana” criada por Patrick Rigon – CASA RIMA

Acima: estampa “Vaca Profana” criada por Patrick Rigon – CASA RIMA

Acima: estampa “Cactos” criada por equipe CASA RIMA

Acima: estampa “Cactos” criada por equipe CASA RIMA

Acima: estampa “Cactos” criada por equipe CASA RIMA

Acima: estampa “Urubu” criada por equipe CASA RIMA

Acima: estampa “Janelas” criada por equipe CASA RIMA

São Paulo Fashion Week – inverno 2014

Camarim Ronaldo Fraga – SPFW inverno 2014

Camarim Ronaldo Fraga – Zélia Duncan e Gabi Amarantos

Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga e Mariana Pessini – diretora da casa Rima

Convite e Ficha Técnica – desfile Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga + Casa Rima no São Paulo Fashion Week – SPFW Inverno 2014

O Tom Jobim da moda. Esta seria a referência que cabe ao mestre dos croquis e das roupas.

Brasileiro, poético, original, brilhante, forte como quem vem do barro do chão. Genial como Hermeto, Steve Wonder, Ray Charles e outros com os olhos às avessas que enxergam o que a maioria não vê.

O trabalho de Ronaldo Fraga nos inspira desde o principio da Casa Rima e hoje temos a honra de criar as estampas para a coleção de roupas inverno 2014.

Querido Ronaldo, toda equipe da Casa Rima agradece a oportunidade.

Obrigada, Muso!


Casa Rima + Owla

 

Eduardo e Igor, uma parceria genial que fez brotar os primeiros projetos da Owla.

Edu; engenheiro e Igor; designer de produtos, o eixo central da ideia deles baseia-se em repensar as formas clássicas, inovar usando produtos básicos e produzir peças de design com custos acessíveis.

Para aumentar o nosso prazer em trabalhar com ideia bacanas, a equipe da Casa Rima recebeu estes incríveis meninos para juntos desenvolvermos projetos com tecidos estampados.

Hora destas brotará por aí produtos bem bolados para embelezar os ambientes e a vida de todos. Maravilha, né?!


Estampa em Casa

Não importa o estilo; sóbria ou ousada a estampa traz conforto e personalidade ao ambiente.

Aqui, a casa de Marcelo e Cris Rosenbaum… cheia de cor, alegria e estampas.


Estampas de Zaha Hadid

Arquiteta iraquiana identificada com a corrente desconstrutivista da arquitetura.

Zaha também realizou trabalhos de interiores de alto-padrão, incluindo a Zona da Mente, no Domo do Milênio, em Londres e ainda criou estampas para revestimento de parede. Tais estampas foram inspiradas nas células e na elasticidade das cores.

Para a copa de 2014, a arquiteta faz seu primeiro projeto no Brasil, será um hotel na Avenida Atlântica do Rio de Janeiro.

Zaha Hadid formou-se em Matemática na Universidade Americana de Beirute. Após se formar, passou a estudar na Architectural Association de Londres. Depois de graduar em arquitetura tornou-se membro do Office for Metropolitan Architecture (OMA), trabalhando com seu antigo professor, o arquiteto Rem Koolhaas. Em 1979, passou a estabelecer prática profissional própria em Londres. Na década de 80, também lecionou na Architectural Association.

Zaha tem projetos executados ao redor do mundo, dentre alguns lugares está a Inglaterra, Alemanha, França, Austria e China.  Vencedora de diversas competições internacionais; em 2004, Hadid tornou a primeira mulher a receber o Prêmio Pritzker de Arquitetura, pelo conjunto de sua obra. Anteriormente ela também fora premiada pela Ordem do Império Britânico pelos serviços realizados à arquitetura. pelos serviços realizados à arquitetura.