premiação

Casa Rima com Amor

 


Vencedores do Salão Design

Pazzo – dosador de espaguete. Modalidade: profissional. Categoria: acessórios domésticos

Designer: Pedro Braga e Marcelo Lobo. Rio de Janeiro – RJ

Linha Clips. Modalidade: profissional. Categoria: móveis residenciais

Designer: Ilse Lang (Faro Design). Porto Alegre – RS.

Muira Design. Modalidade: profissional. Categoria: design de superfície.

Designer: Ana Claúdia Maynardes, Dimitri Lociks, Fred Hudson, Itiro Iida, Rafael Dietzsch

Laboratório de Design de Móveis – LDD/UnB. Brasília – DF

Cubiertos para pastas. Modalidade: estudante. Categoria: acessórios domésticos.

Designer: David Berdellans Cabrera. Havana – Cuba.

Vialight Comercial de Iluminação. Modalidade: indústria. Categoria: iluminação

Designer: Brunno Jahara. São José do Rio Preto – SP.

Aixa. Modalidade: estudante. Categoria: móveis residenciais.

Designer: Timothy Goodman. Montevidéu – Uruguai.

Tweety – Table Lamp. Modalidade: profissional. Categoria: iluminação

Designer: Giorgio Bonaguro. Milão – Itália.

O Salão Design, a maior  premiação da América Latina no setor atrelada à Casa Brasil, acaba de divulgar os vencedores deste ano. Ao todo foram selecionados 31 trabalhos, dos quais 17 receberam prêmios e 14 menção honrosa.

Acima, pinçamos 7 dos premiados, entre os quais há brasileiros e gaúchos. As peças vencedoras ficarão expostas durante a Casa Brasil 2011, a ser realizada em Bento Gonçalves, de 2 a 6 de agosto. Parabéns a todos.

Notícias

Arquitetura e decoração |

Talento no design é foco de premiação

Projetos contemplados no Salão Design Casa Brasil 2011 mostram materiais alternativos, formas inusitadas e peças funcionais

 

Criado há 22 anos com o objetivo de premiar o empreendedorismo, a criatividade e a inovação tecnológica de produtos desenvolvidos por profissionais, estudantes e indústrias do setor, o Salão Design Casa Brasil 2011 anunciou no dia 5 de julho os vencedores da sua 15ª edição. Selecionados por um júri de profissionais renomados, dentre os quais a designer de superfícies e consultora de cores Renata Rubim, os 17 projetos premiados surpreenderam pela utilização de materiais alternativos, de formas inusitadas, funcionalidade e pela preocupação na viabilidade produtiva.

Salão Design Casa Brasil 2011 pense imóveis

Assinada por Ilse Lang, a linha clips venceu a categoria móveis residenciais profissional.

Designers de 18 países apresentaram suas ideias nos 1.105 trabalhos inscritos que concorreram em sete categorias: acessórios domésticos, iluminação, móveis residenciais, móveis institucionais, madeiras alternativas, mérito social e design de superfície. Esta categoria participa pela primeira vez da premiação.

– Acredito que nas próximas edições os trabalhos serão melhores, já que estamos incentivando o desenvolvimento dessa área do design. A iniciativa de criar este prêmio foi muito boa – diz Renata Rubim.

Salão Design Casa Brasil 2011 pense imóveis

O projeto cozinha Murano ganhou o prêmio móveis residenciais indústria.

Salão Design Casa Brasil 2011 pense imóveis

Concebida por Timothy Goodman, do Uruguai, com placas multilaminadas e fitas de náilon, a cadeira Aixa pode ser desmontada. versátil, venceu como móveis residenciais estudante.

Salão Design Casa Brasil 2011 pense imóveis

Com encosto de cordas, a poltrona Cordame tem assento curvo de madeira laminada e estrutura de madeira torneada maciça de cinamomo ou de catuaba. Criada por Eduardo Baroni para uma fábrica de móveis gaúcha, a peça venceu a categoria madeiras alternativas.

Salão Design Casa Brasil 2011 pense imóveis

Este bufê faz parte da linha de móveis de marchetaria, feita a partir do uso de lâminas de madeiras alternativas da Amazônia, que garantiu dois prêmios ao projeto Muira Design, de Brasília: design de superfície na categoria profissional e mérito social.

Salão Design Casa Brasil 2011 pense imóveis

De policarbonato, a luminária de mesa Tweety, do italiano Giorgio Bonaguro, conquistou a categoria iluminação profissional.

As peças vencedoras ficarão expostas durante a Casa Brasil 2011, a ser realizada em Bento Gonçalves, de 2 a 6 de agosto.