Estampas de Zaha Hadid

Arquiteta iraquiana identificada com a corrente desconstrutivista da arquitetura.

Zaha também realizou trabalhos de interiores de alto-padrão, incluindo a Zona da Mente, no Domo do Milênio, em Londres e ainda criou estampas para revestimento de parede. Tais estampas foram inspiradas nas células e na elasticidade das cores.

Para a copa de 2014, a arquiteta faz seu primeiro projeto no Brasil, será um hotel na Avenida Atlântica do Rio de Janeiro.

Zaha Hadid formou-se em Matemática na Universidade Americana de Beirute. Após se formar, passou a estudar na Architectural Association de Londres. Depois de graduar em arquitetura tornou-se membro do Office for Metropolitan Architecture (OMA), trabalhando com seu antigo professor, o arquiteto Rem Koolhaas. Em 1979, passou a estabelecer prática profissional própria em Londres. Na década de 80, também lecionou na Architectural Association.

Zaha tem projetos executados ao redor do mundo, dentre alguns lugares está a Inglaterra, Alemanha, França, Austria e China.  Vencedora de diversas competições internacionais; em 2004, Hadid tornou a primeira mulher a receber o Prêmio Pritzker de Arquitetura, pelo conjunto de sua obra. Anteriormente ela também fora premiada pela Ordem do Império Britânico pelos serviços realizados à arquitetura. pelos serviços realizados à arquitetura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>