Prancha com Tecido – Casa Rima + Ogro Surfboards

Henrique Perrone, o mago das pranchas conhecido como “Ogro”, tem uma trajetória de vida deliciosa que favoreceu para sua profissão de shaper.

Apaixonado pelo universo do surf e até então marceneiro; rodou a Austrália, Nova Zelândia, França e outros países vivenciando experiências, colecionando referências e aprimorando seu conhecimento de surfista. Inspirado por um encontro com pranchas monoquilhas da década de 70, esquecidas em um galpão da Nova Zelândia, Ogro voltou ao Brasil, cursou uma escola de fabricação de shapes no Rio de Janeiro e assim nasceu a Ogro Surfboards.

Desde 2003, Ogro vem produzindo incríveis pranchas artesanais com releituras de shapes históricos e pranchas de design retrô montadas com modernas quilhas californianas.

A Casa Rima iniciou seu trabalho há 8 anos com o objetivo de oferecer ao público a possiblidade de criar estampas personalizadas para tecidos do mercado de decoração, saindo das mesmice ofertada no mercado brasileiro. São estampas contemporâneas assinadas por sua equipe interna e por designers convidados, os clientes em geral são pessoas que buscam por tecidos de alto padrão e design moderno para fazer pufes, poltronas, sofás, almofadas, cortinas, cúpulas de abajur e revestimento de paredes. Em alguns projetos especiais produziu tecidos para roupas e outros objetos, mas pela primeira vez está fazendo tecidos para pranchas de surf.

Desta parceria da Casa Rima com a Ogro Surfboards nasceu a primeira prancha revestida de tecido e aí está o resultado, são pranchas personalizadas com tecidos de estamparia digital e estrutura de poliuretano, com haste de sustentação interna, fibra e resina. Cada cliente escolhe o modelo da prancha e a estampa que quiser; e o surf não será mais o mesmo!

Fotos: Selene Sanmartin

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>